O Município da Figueira da Foz apresenta publicamente, na quinta-feira, o portal de ocorrências “Diga Figueira”, uma aplicação digital interactiva que possibilita a comunicação em tempo real.
Revelada em sessão de Câmara, a plataforma digital desenvolvida pelos serviços municipais permite reportar uma ocorrência e georreferenciá-la, de acordo com a sua tipologia, preencher um formulário de identificação e adicionar uma fotografia.
O Executivo liderado por Pedro Santana Lopes pretende uma cidadania mais activa no concelho, num ambiente urbano mais inteligente e mais participado.
As ocorrências serão mapeadas num sistema interactivo, que vão chegar, em tempo real, a um gabinete de monitorização que vai tratar da sua resolução.
Durante a sua resolução, a aplicação interage automaticamente com o munícipe, tornando o processo mais eficiente e transparente.
A aplicação, disponível para todos os dispositivos móveis, permite reportar situações nas áreas da protecção civil, urbanismo, vias e sinalização, espaços verdes, higiene pública e salubridade, iluminação e espaço público.