Coimbra  20 de Julho de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fado ao Centro leva espectáculo “Abril em Portugal” à Namíbia

8 de Junho 2024 Jornal Campeão: Fado ao Centro leva espectáculo “Abril em Portugal” à Namíbia

O Fado ao Centro ruma à Namíbia para apresentação do espectáculo “Abril em Portugal”, no próximo dia 11 de Junho, no Teatro Nacional da Namíbia.

Trata-se de um concerto alusivo à celebração dos 50 anos do 25 de Abril, uma ode à democracia, vincando o papel preponderante que o Fado Canção de Coimbra teve na luta pela liberdade.

Contando já com várias dezenas de digressões ao estrangeiro, desde a sua formação em 2011, o Fado ao Centro prossegue a tour internacional 2024, após os vários espectáculos nos Países Baixos e Alemanha, com esta actuação na Namíbia.

A formação do Fado ao Centro será composta pela voz de João Farinha e guitarras de Luís Barroso e Luís Carlos Santos.

O Fado de Coimbra, em ano de celebração de meio século de democracia, leva “Abril em Portugal” além-fronteiras.