A quinta edição do Festival do Petisco na freguesia de Arrifana bateu todas as previsões mais optimistas! Realizado no Pavilhão Eduardo Campos, em Santa Maria, este evento voltou a provar ser um ponto alto no calendário local. Com o apoio da Junta de Freguesia de Arrifana e da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, o festival contou com a participação de várias associações e colectividades da região.
Na cerimónia de abertura, onde estiveram presentes diversas figuras locais, o presidente da Junta de Freguesia de Arrifana, José Manuel Henriques, expressou o seu agradecimento a todos os envolvidos, destacando que o festival é mais do que uma simples celebração gastronómica, é um testemunho da riqueza cultural da região.
O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, também partilhou o seu entusiasmo, salientando a importância das associações locais na promoção da vitalidade da comunidade.
Além dos petiscos e dos produtos artesanais em exposição, o festival ofereceu uma programação animada, com música, dança e teatro para todos os gostos. Destaque para a Academia Cultural Terras de Poyares, que marcou o evento com uma celebração especial dos 829 anos da atribuição do Foral à Albergaria de Poiares.
O público não desiludiu, marcando presença em massa nos dois dias de festival, enchendo o Pavilhão Eduardo Campos e aproveitando ao máximo as iguarias das tasquinhas das associações locais.