Amanhã, dia 17 de Maio, a equipa de Directores Técnicos dos Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra organizará o seminário “(Re)pensar a Educação Não Formal”. O evento terá lugar no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC). O objectivo principal desta iniciativa é fomentar uma reflexão conjunta entre os profissionais da área da educação acerca dos desafios emergentes no âmbito da educação não formal.
O seminário contará com a presença de especialistas no campo da educação, nomeadamente Laborinho Lúcio e Carlos Neto, que irão partilhar as suas perspectivas e experiências sobre esta temática em debate.
A Cáritas Diocesana de Coimbra desempenha um papel fundamental na promoção da educação não formal, abrangendo aproximadamente 3.800 crianças e jovens, distribuídos pelos 52 CATL existentes em cinco distritos (Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Viseu) da zona Centro, correspondente à Diocese de Coimbra. Estes centros são geridos por uma equipa de educadores e animadores que trabalham em prol da educação não formal e da interacção entre família, escola e comunidade.
O seminário destina-se a todos os educadores e animadores interessados na área da educação, sendo uma acção creditada para professores de todos os níveis de ensino e educadores de infância.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser efectuadas através do preenchimento do formulário de inscrição disponível online ou através do scan do QR Code presente no cartaz promocional do evento.