Coimbra  27 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Comissão de Coordenação do Centro com aplicação renovada para captar investimentos

13 de Maio 2024 Jornal Campeão: Comissão de Coordenação do Centro com aplicação renovada para captar investimentos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) anunciou que renovou a aplicação digital para captar investimento para o território, que reúne informação sobre condições, benefícios fiscais e iniciativas de apoio por município.

“Esta aplicação, que pode ser consultada em http://incentro.ccdrc.pt, tem como objectivo atrair dinamismo empresarial e promover a melhoria das condições de vida das famílias, minimizando a migração de residentes e fixando novos habitantes”, salientou esta segunda-feira aquele organismo.

A aplicação inCENTRO reúne a diversidade da oferta relativa às condições para a instalação das empresas e o conjunto de benefícios fiscais e iniciativas de apoio disponibilizadas pelos municípios da região.

Com uma imagem renovada e reforço dos conteúdos, aquela aplicação resulta de um trabalho contínuo em parceria com os municípios para melhoria e criação de novas funcionalidades, de modo a contribuir para a captação de iniciativas de investimento territorial.

Estruturada em três grandes áreas – incentivos locais, acolhimento empresarial e caracterização territorial – passou a disponibilizar a georreferenciação dos lotes nas áreas de Acolhimento Empresarial, com o objetivo de uma maior e melhor identificação e detalhe destes espaços empresarias.

“Os dados estatísticos são provenientes da plataforma DataCentro, cujo sistema de monitorização e avaliação da situação da região Centro integra mais de 1.000 indicadores estatísticos de diferentes fontes de informação, que podem ser conjugados à medida das necessidades do utilizador”, refere a Comissão.

A CCDRC adiantou ainda que o inCENTRO é objecto de divulgação de projectos e “dados abertos referentes à agregação de informação produzida na região Centro para que possa ser acedida e reutilizada por qualquer cidadão, fomentando a transparência e dando relevo à informação existente”.