Quatro atletas da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM Coimbra conquistaram sete pódios nos 5º Jogos de Portugal da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).
Estes jogos pretendem ser o culminar de um ano de competições em mais de 14 modalidades desportivas e estiveram em competição mais de 1.000 atletas, de cerca de 70 instituições oriundas de todo o país, entre 3 e 5 de Maio, em Tavira.
Com uma comitiva de quatro atletas, todos residentes no concelho de Montemor-o-Velho, a APPACDM Coimbra competiu nas modalidades de remo indoor, equitação e atletismo, com os seguintes resultados:
Rui Sousa – 1º lugar – Remo Indoor – 1000m – escalão de síndrome de down
Rui Sousa – 3º lugar – Atletismo – 200m – escalão de síndrome de down
Ricardo Henriques – 3º lugar – Equitação – escalão iniciação
Ricardo Henriques – 2º lugar – Remo Indoor – 500m – escalão desenvolvimento
Bruno Martinho – 3º lugar – Remo Indoor – 500m – escalão desenvolvimento
Bruno Martinho – 2º lugar – Remo Indoor – 4x500m – escalão desenvolvimento
Diogo Gonçalves – 2º lugar – Remo Indoor – 4x500m – escalão desenvolvimento
Perante os pódios obtidos, os atletas sentem-se confiantes e motivados para continuarem a trabalhar, já a pensar nos 6.º Jogos de Portugal da ANDDI, a realizar em Matosinhos, no próximo ano.
A APPACDM Coimbra agradece aos parceiros, que “permitem aprimorar competências e contribuem de forma comprometida para estes resultados”, destacando o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e a Box N111, na canoagem e remo indoor, e o Centro Hípico de Quiaios – Wild Emotions, na equitação.