O Executivo camarário de Coimbra vai debater, esta segunda-feira, um protocolo de colaboração entre o Município e a Instituto Pedro Nunes (IPN) Incubadora.
Trata-se de um apoio financeiro no valor de 85 mil euros à Associação para o Desenvolvimento de Actividades de Incubação de Ideias e Empresas.
A IPN Incubadora compromete-se a continuar a contribuir para a dinamização do ecossistema empreendedor do concelho e da Região de Coimbra.
O apoio de 85 mil euros, o mesmo valor atribuído em 2023, reforça o compromisso e estreita laços de cooperação entre a IPN Incubadora e a Câmara Municipal de Coimbra, permitindo cofinanciar actividades de promoção de inovação e de empreendedorismo de elevado valor para o concelho, alavancadas pelo Instituto no âmbito da sua actividade, de carácter não lucrativo, relativa à incubação de empresas e de base tecnológica.
Tal como denota a informação municipal, a IPN Incubadora continua a contribuir para a dinamização geral do ecossistema empreendedor do concelho e da região de Coimbra, através do seu plano de actividades anual e da colaboração com as actividades do Departamento de Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Competitividade e Investimento da Câmara, da Coimbra iParque e do Espaço Municipal de Cowork – Pátio, Criatividade e Inovação, para que os mesmos se desenvolvam de forma articulada e coerente com as próprias iniciativas da IPN Incubadora.