No último fim-de-semana o AcroVigor trouxe para casa um total de 18 medalhas conquistadas no Nacional de Ginástica Acrobática, que decorreu em Cascais. O destaque principal vai para a vitória por equipas da Elite Júnior, um marco inédito na história do clube.
Sob a bandeira do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (AcroVigor), o par feminino composto por Joana Silva e Sofia Ferreira, assim como o par misto de João Carreira e Maria Henriques, conquistaram o primeiro lugar nas suas categorias. Enquanto isso, o trio feminino formado por Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa garantiu o terceiro lugar. Somando todas as performances nesta categoria, o AcroVigor superou o Acro Clube da Maia, uma instituição com um longo histórico na ginástica acrobática em Portugal. Em resposta a esse feito, Débora Amorim, coordenadora técnica do clube, afirmou que esse resultado “reflecte apenas o esforço e dedicação que esses atletas, treinadores, membros da secção e pais dedicam à modalidade”.
No entanto, as vitórias não pararam por aí. No escalão 12-18, o trio feminino garantiu a medalha de prata, composto por Catarina Santos, Maria Amorim e Maria Correia.
Na categoria juvenil de segunda divisão, o destaque vai para o título nacional conquistado pelo trio juvenil, formado por Maria Costa, Maria Bairrada e Sofia Bairrada, além do bronze alcançado no grupo feminino de iniciadas, composto por Carolina Almeida, Leonor Ferreira e Íris Dias.
“Todos esses ginastas demonstram uma dedicação extrema, merecendo todas as alegrias que nos proporcionam”, afirmou orgulhosamente Débora Amorim, sublinhando que, nesta modalidade, o trabalho em grupo é fundamental e os resultados “reflectem a assiduidade, qualidade e esforço de todos e cada um”.
Este evento também marcou o primeiro passo de qualificação para o Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, que terá lugar em Guimarães. Débora Amorim expressou “boas expectativas para concluir o processo de qualificação com sucesso para os grupos do Vigor”.