Em Coimbra, o Lufapo Hub realiza, a 22 de Abril, uma formação destinada a trabalhadores independentes, sob o tema “Impostos para Pequenos Negócios”.
O objectivo desta acção, conduzida pela contabilista Joana Martins, fundadora do projecto Finanças para Freelancers, é ajudar os empresários a “perceber melhor as obrigações contabilísticas e fiscais como trabalhador independente ou empresário em nome individual”.
A formadora tem um conhecimento abrangente em contabilidade, gestão e fiscalidade, o que ajudará os formandos a serem orientados através dos complexos aspectos fiscais que afetam os pequenos negócios.
Esta acção começa às 19h00 do dia 22 Abril, terá um custo de 35 euros e é aberta ao público em geral. As inscrições devem ser feitas através do email geral@financasparafreelancers.pt.
O Lufapo Hub é inspirado em iniciativas internacionais e nacionais de sucesso e nas novas políticas económicas que privilegiam a cocriação, a inovação inclusiva e o empreendedorismo, tem como foco a dinamização das indústrias criativas e o fomento da incubação e aceleração de ideias, potenciando sinergias com as indústrias tradicionais e tecnológicas.
Cem anos depois do seu surgimento, o CTCV (Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro) é hoje dono do único edifício que resta da antiga LUFAPO, criou o Lufapo Hub, inspirado no movimento New European Bauhaus, um projecto comum europeu que visa criar formas de vida em comunidade mais belas, sustentáveis e inclusivas. Será um exemplo da interdisciplina entre a arte, a cultura, a inclusão social, a arquitectura, a ciência e a tecnologia que, através da co-criação e do esforço colectivo, pretende conceber futuros modos de vida sustentáveis, inclusivos e belos para a nossa mente e a nossa alma.
O Lufapo Hub situa-se na Rua Coronel Veiga Simão, no Loreto, em Coimbra.