Contextualizar a intervenção do fisiologista clínico em oncologia, contribuindo para a qualificação profissional dos estudantes desta área, é o objectivo do curso que o Núcleo Regional do Centro da liga Portuguiesa Contra o cancro (NRC.LPCC) realiza em Abril (dias 15, 16 e 18).
A formação visa, ainda, capacitar estes formandos para a sua actuação, desde a prevenção ao diagnóstico, tratamento e seguimento, na doença oncológica.
Dirigido a estudantes do curso superior de Fisiologia Clínica, a formação terá uma estrutura modular e abarcará temas como “Sociedade Civil e Cancro: O Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, “Epidemiologia da Doença Oncológica”, “Cancro: Causas, Fatores de Risco e Prevenção Primária”, “Cancro: Sinais de Alerta, Detecção Precoce e Prevenção Secundária” e “O Papel do Fisiologista Clínico em Contexto Oncológico”.
A formação “Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista Clínico” será leccionada por especialistas nas principais áreas de formação do curso e já tem abertas as inscrições (gratuitas, mas obrigatórias), disponíveis – bem como os conteúdos programáticos da formação – no site da LPCC em https://www.ligacontracancro.pt/formafisiol/.