Pedro Abrunhosa está de regresso ao Convento São Francisco para dois concertos praticamente esgotados. Os espectáculos vão decorrer no Grande Auditório nos dias 1 e 2 de Fevereiro, pelas 21h30, no mesmo ano em que o artista assinala 30 anos do álbum “Viagens”.
“Pedro Abrunhosa, viajante, escritor, homem de palco por excelência, é na estrada que se reencontra. Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que o autor nos habituou desde sempre”, lê-se na descrição do evento no Convento São Francisco. A estas palavras, acresce ainda que “durante todo este período foram milhares os concertos, recintos cheios, festivais, salas esgotadas, digressões que o levaram a todo mundo. Multiplatinado em praticamente todos os discos, Pedro Abrunhosa foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância”.
Aos 63 anos de idade, o músico portuense orgulha-se de ter tocado com grandes nomes da indústria musical, entre eles, Todd Coolman e Joe Hunt. Em Abril de 1994, edita o álbum “Viagens”, gravado em conjunto com os Bandemónio. O disco rapidamente se torna um enorme sucesso, alcançando a tripla platina, com mais de 140 mil exemplares vendidos. Os temas variam entre o rock e o jazz e contam com a participação especial do saxofonista de James Brown, Maceo Parker.
Agora, a par dos concertos já agendados para Coimbra, Pedro Abrunhosa encontra-se ainda a preparar uma digressão para assinalar os 30 anos do “Viagens”. Na segunda-feira (22), a promotora Sons em Trânsito anunciou que o cantor vai levar o espectáculo “Viagens 3.0” ao Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 8 de Novembro, e à Altice Arena, em Lisboa, a 23 do mesmo mês.
Cátia Barbosa
Jornalista do “Campeão” no Porto