A Fundação AMI – Assistência Médica Internacional alerta que não está a promover, neste momento, nenhuma campanha de angariação de fundos na rua ou porta-a-porta em Coimbra ou em qualquer outra zona do país.
Após ter sido informada de que um grupo de pessoas estaria a pedir donativos em dinheiro em nome da instituição em Santo António dos Olivais, na rua Dionísio Camões, em Coimbra, a AMI reitera que todas as iniciativas de angariação de fundos da instituição são anunciadas nos canais oficiais da mesma, nomeadamente no site (ami.org.pt), nas redes sociais, na revista AMINotícias e através da newsletter mensal enviada através de endereços de correio electrónico institucionais com o domínio ami.org.pt.
“Além disso, a AMI nunca faz campanhas porta-a-porta com pedidos de donativo a efectuar nesse momento, indicando sempre os meios oficiais pelos quais os doadores podem fazer o seu donativo e pedir mais informações, se necessário. Assim, qualquer contacto porta-a-porta efectuado em nome da AMI, com o objectivo de recolher fundos para um determinado projecto, será fraudulento”, esclarece.