A Animalife, associação de sensibilização e apoio social-animal sem fins lucrativos, está a promover uma série de parcerias e iniciativas solidárias destinadas a proporcionar um Natal especial aos animais em situação de vulnerabilidade por todo o país.
A Purina lançou um passatempo até 27 de Dezembro, oferecendo a oportunidade de contribuir para a doação de refeições destinadas aos animais em risco.
A Cesman Farmina iniciou um Giveaway Solidário, doando refeições para apoiar animais abandonados. O número de refeições a serem doadas será anunciado em 29 de Dezembro. Esta iniciativa visa angariar fundos para impactar positivamente a vida de animais de pessoas e famílias em situação de especial vulnerabilidade.
A Campanha Completa, que decorre durante o mês de Dezembro nas lojas Tiendanimal e Kiwoko, convida os clientes a arredondar para cima o valor a pagar ao efectuar uma compra, sendo as verbas doadas utilizadas para assegurar procedimentos médico-veterinários nos casos mais urgentes.
Até 12 de Dezembro, passageiros da Flixbus tiveram a oportunidade de doar bens para cães e gatos. Os itens serão distribuídos a famílias com animais em situação de vulnerabilidade económica e social, bem como a associações e grupos de protecção animal que enfrentam dificuldades em obter recursos.
Ao utilizar o Comparajá para comparar produtos e serviços financeiros, cada cliente contribui com 1 euro para uma instituição de solidariedade social. A Causa Animal não foi esquecida e o valor angariado será distribuído entre as duas instituições com mais votos.
Até 6 de Janeiro é possível contribuir para a recolha de donativos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona.
A Animalife, criada em 2011, destaca-se por actuar a montante do problema do abandono animal, incidindo na vulnerabilidade económica e social das famílias. A associação investe em apoio a associações e grupos de protecção animal, auxílio a famílias carenciadas e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, tornando a sua actuação pioneira em Portugal. A Animalife é também a criadora do Banco Solidário Animal, a maior campanha nacional de recolha de alimentos e bens essenciais para animais.