Coimbra  10 de Abril de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presépio com mais de um milhar de peças para ver em S. Martinho do Bispo

6 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Presépio com mais de um milhar de peças para ver em S. Martinho do Bispo

Um presépio mecanizado com mais de 1.000 peças vai poder ser visto a partir de sexta-feira, dia 8, no cruzamento da Rua 1.º de Maio com a Rua do Vigor, em Fala, S. Martinho do Bispo, Coimbra.

Conforme anuncia a Junta da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, a inauguração do presépio mecanizado de André Borralho decorrerá pelas 15h00.

O presépio está dividido em duas partes, uma mais tradicional, onde se vê o menino Jesus, Maria e José e quadros típicos como a matança do porco, uma taberna ou o trabalho na agricultura. Num patamar superior, o jovem criou diversos cenários onde reflecte a sua interpretação do Natal nos dias de hoje, e que tem ícones de várias cidades europeias e também das tradições portuguesas. Aqui pode ver-se uma procissão, um rancho folclórico e até os Palheiros da Praia da Tocha.