Foi no sábado, em São João do Campo, no relvado do Campo da Capa Rota, que a equipa da Académica de Coimbra se sagrou campeã da II Liga Softebol Portugal, escalão sénior misto.
A Académica ganhou na finalíssima ao vencedor da primeira edição, os Salesianos de Lisboa Crushers, pela margem mínima (10-9).
Num desafio que parecia estar decidido logo no início, quando a equipa da cidade dos estudantes iniciou a finalíssima com um “parcial” de 8-0 em “apenas” duas entradas (num total de sete), a equipa da capital (que nas primeiras 4 entradas parecia não “estar em campo”), conseguiu uma recuperação formidável, “obrigando” a formação conimbricense a obter a corrida da vitória na última jogada do desafio, mostrando que o equilíbrio e o espectáculo fazem mesmo parte do Softebol.
Numa finalíssima que opôs os dois maiores clubes de Softebol Feminino em Portugal, a equipa de Coimbra conseguiu, assim, a sua primeira conquista numa prova da Softebol Portugal, APD, que contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, inserido no Programa Nacional de Desporto para Todos, e da Direcção da Softebol Portugal, APD.