A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi distinguida com o “selo protector”, atribuído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).
A CNPDPCJ reconhece na escola a prevenção e protecção e defesa dos direitos das crianças e jovens, assim como no desenvolvimento de um trabalho em parceria na promoção dos Direitos Humanos.
O “selo protector” é uma medida inovadora na promoção de uma maior eficácia e eficiência do sistema português de protecção da população infanto-juvenil, desenvolvida pelas Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ).
De acordo com Daniel Dinis Costa, presidente da EPTOLIVA, “A atribuição deste Selo Protector é mais um reconhecimento do trabalho de cidadania e responsabilidade social que a EPTOLIVA faz no seu dia-a-dia, assumindo o compromisso diário em desenvolver e aprofundar respostas de qualidade em áreas como a segurança e o bem-estar de crianças e jovens e na adopção de práticas de trabalho integrado e em rede para sinalizar e gerir situações de risco e de maus tractos, promovendo ambientes de protecção e defesa dos direitos das crianças e jovens do território”. Destaca ainda o facto de esta distinção ser uma responsabilidade acrescida para a instituição.