Após a pausa de Verão, a Biblioteca Municipal de Cantanhede (BMC) voltou ao activo, no passado sábado, com a actividade “Ao sábado… há conto!”.
A iniciativa, que se destina a pais e filhos, divide-se em duas sessões. A 1.º sessão contou com a presença de mais de trinta crianças, acompanhadas por pais, mães e até mesmo avós.
A obra seleccionada para a actividade foi “Como ser um leão”, um conto infantil do escritor e ilustrador britânico Ed Vere, que explora a temática da violência e do bullying que ocorre entre elementos da mesma comunidade, assim como a importância do respeito e da aceitação das diferenças dos outros.
A BMC escolheu este conto com objectivo de não deixar passar em branco o Dia Mundial de Combate ao Bullying, assinalado no dia 20 de Outubro, tendo sido proposta às crianças e aos pais uma reflexão acerca da problemática.
Este projecto existe desde Janeiro deste ano, decorrendo em horários que permitam aos pais acompanharem os filhos, sessões de leitura e actividades lúdicas e pedagógicas em torno dos livros.
As sessões realizam-se quinzenalmente e os grupos participantes não devem exceder as dez crianças.
A participação requer inscrição prévia, através do número 231 410 870 ou pelo e-mail biblioteca@cm-cantanhede.pt.