A Aceleradora do Instituto Pedro Nunes (IPN) foi reconhecida como um caso de sucesso internacional no âmbito do projecto Interreg Europe “SKALE2CT – Skills and Scale to Connect for Business Acceleration Services policy transfer”.
Este reconhecimento foi indicado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), destacando a excelência e o sucesso das iniciativas desenvolvidas pela Aceleradora do IPN.
O destaque internacional aconteceu no âmbito do Seminário de Liderança Executiva realizado em Budapeste (Hungria), onde Rui Miranda, coordenador da Aceleradora do IPN, apresentou o trabalho desenvolvido pela organização.
A participação do IPN no seminário teve como objectivo aumentar o alcance das actividades de Exchange & Learning e partilha de boas práticas através do envolvimento de stakeholders nacionais.
O projecto “SKALE2CT” tem como missão principal impulsionar a competitividade do tecido produtivo da região da União Europeia, focando na escalabilidade das empresas. Esta abordagem permite que as empresas expandam as suas operações, alcancem uma base de clientes mais ampla e utilizem recursos e dados de forma mais eficaz, resultando em produtos e serviços de maior qualidade e eficiência.
O projecto, que envolve uma parceria composta por organizações públicas e privadas, concentra-se na melhoria dos serviços de aceleração empresarial, particularmente durante a fase de expansão. O objectivo global é contribuir para o crescimento e a sustentabilidade das empresas nos territórios da União Europeia, com um impacto positivo directo no emprego e na economia local.