Nos dias 29 e 30 de Setembro, a Oficina Municipal do Teatro (OMT) será o ponto focal da animação com a realização do 3.º Festival Action Packed. Organizado pela Boppin’ Coimbra, este evento musical traz a Portugal pela primeira vez dois gigantes internacionais do rockabilly europeu: Dave Phillips & The Hot Rod Gang e The Houserockers. O cartaz principal fica completo com a presença da conimbricense Ruby Ann e dos portuenses T. Perry and the Bombers. Para além dos concertos, a festa incluirá sets de DJ com Boppin’ Sandro, Filipe Ribeiro, Victor Torpedo (The Parkinsons, Tédio Boys, Victor Torpedo & The Pop Kids, entre outros) e o DJ norte-americano James. Das 20h00 às 4h00 em ambos os dias, a música tomará conta tanto da Tabacaria como da Sala Grande da OMT.
O britânico Dave Phillips subirá ao palco na noite do primeiro dia à 1h00. Acompanhado pelos seus Hot Rod Gang, apresentará não só o mais recente EP do grupo, intitulado “I Lost My Beer”, como também revisitará clássicos da sua carreira, como “Good Thing”, “Wild Youth” e a sua conhecida versão de “Tainted Love”. Directamente do Reino Unido, os The Houserockers prometem uma noite recheada de êxitos dos anos 50 e composições originais. Liderados por Rob Glazebrook – mente por trás de bandas como os The Playboys e os Broadkasters, que já colaborou com o gigante do rockabilly Ronnie Dawson –, a banda promete uma viagem no tempo com a sua voz e guitarra eléctrica únicas, encerrando o palco principal no dia 30.
Ruby Ann, uma presença constante nos maiores festivais de rockabilly e rock & roll do mundo, aquecerá o palco para os The Houserockers. Após viver nos Estados Unidos, França e Alemanha por muitos anos, regressou à sua cidade natal: Coimbra. Com um estilo inconfundível e uma voz poderosa, tornou-se uma das artistas mais aclamadas na cena rockabilly a nível global. No primeiro dia, a abrir o espectáculo, teremos Tony Perry e o seu mais recente projecto, T. Perry and the Bombers, que surgiu quando decidiu começar a compor temas originais. A banda já lançou dois álbuns, sendo o último editado pela espanhola Sleazy Records. Em Coimbra, o grupo portuense estreia-se com uma actuação imperdível.
Além do programa principal, estão agendadas duas festas no Pinga Amor, na quinta-feira e domingo, das 22h00 às 2h00. No sábado, o parque de estacionamento da OMT transforma-se num espectáculo de automóveis retro, dos anos 50 e 60, que decorrerá das 15h00 às 18h00, ao som de DJs da organização.
Os bilhetes encontram-se à venda, com o passe geral a custar 25 euros. Os bilhetes diários têm o valor de 15 euros (sexta-feira) e 18 euros (sábado). Para adquiri-los, basta efectuar o pagamento correspondente através do PayPal do festival (actionpackedportugal@gmail.com). Será enviada uma confirmação e os bilhetes poderão ser levantados à porta no dia do evento. Para mais informações, a organização pode ser contactada através do email indicado ou pela página de Facebook: https://www.facebook.com/actionpackedportugal