O inglês Jamie Stephenson e a portuguesa Ana Leal venceram neste sábado a distância de 14 quilómetros da primeira edição do Trail Serpins, que reuniu mais de uma centena de atletas provenientes de várias regiões de Portugal e também do estrangeiro.
Na tal corrida principal, que passou por vários pontos da freguesia, como por exemplo, a Mata do Sobral e a Praia Fluvial da Senhora da Graça, Jamie Stephenson venceu com 56.38 horas, superando Pedro Garrido, com 57.49, e ainda Diamantino Gomes, com 1:05.41, na luta pelo pódio.
Nas senhoras a vitória foi para a atleta Ana Leal, ao triunfar com 1:24.47 horas, seguida por Ana Pereira, com 1:26.11, e Marina Caetano, com 1:30.56.
Neste evento fez ainda parte uma caminhada de 6 quilómetros, que acabou por dar a conhecer vários pontos de interesse da freguesia, como por exemplo o Açude do Boque e as famosas estátuas em ferro, tanto a de D. Manuel como o monumento junto à empresa EFAPEL.
Refira-se que a iniciativa foi organizada pelo Clube do Pessoal EDP e pela Junta de Freguesia de Serpins, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã.
Entre os prémios entregues aos elementos que subiram ao pódio destaque para a oferta de uma Janela, bem como de uma caixa de Pastel Alvites e da tradicional Broa de Serpins. Esta oferta e a realização deste trail inserem-se na política de promoção e divulgação da freguesia, que começou a ganhar destaque com o registo da marca: “Serpins, Uma Janela Aberta Para o Mundo”.