O projecto “Vitivinicultura com Propósito Social” da Fundação ADFP teve mais dois dos seus vinhos medalhados no maior concurso do mundo, na sua edição em Seul, na Correia do Sul.
O Asia Wine Trophy 2023 teve 3.700 vinhos candidatos aos prémios de reconhecimento, com 103 jurados a avaliaram os produtos durante quatro dias de degustação.
O Asia Wine Trophy 2023 é realizado de acordo com os regulamentos da OIV e da UIOE, a fim de conduzir uma competição objectiva e fiável. Uma das regras estipula que apenas 30% dos vinhos de cada categoria podem ser premiados. Esta limitação torna as medalhas do Asia Wine Trophy 2023 mais valiosas para os produtos distinguidos.
Paixão Natural Branco 2022 é um vinho Terras de Sicó e que recebeu a medalha de Ouro. Um vinho branco que mostra de forma genuína o terroir da sub-região onde nasce.
Rabarrabos Tinto 2020 foi medalhado com medalhada de Prata. De realçar que este último já tinha recebido uma medalha de Ouro no Berlim Wine Trophy 2023.
O projecto de vinhos da Fundação ADFP contribuiu diariamente para o desenvolvimento dos territórios onde se encontra, para a fixação de população e para a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As receitas são direccionadas para a sustentabilidade do projecto, e para área social da Fundação ADFP.
“De realçar que a Fundação ADFP continua a inovar e a criar assim novas sinergias. Este ano, estão a colaborar no projecto a enóloga Francisca Pereira e o enólogo António Teixeira, na recém-criada I Residência de Enólogos, que em colaboração com o enólogo residente Gonçalo Moura da Costa irão criar novos produtos em edição limitada”, refere a Fundação ADFP, presidida pelo médico Jaime Ramos.