Daniel Antão, engenheiro mecânico de 43 anos e técnico superior da Águas de Coimbra, foi eleito vice-presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista.
A eleição ocorreu na madrugada de sábado, num hotel de Coimbra, com a vitória a merecer rasgados elogios de João Portugal (presidente da Federação do PS Coimbra), considerando que “este escrutínio e decorrente escolha destaca a relevância crucial em cooperação, liderança e organização na estrutura política que tem o seu principal foco de acção o distrito de Coimbra, com os olhos no futuro e nos desafios a serem solucionados, na busca intransigente das melhores soluções para as populações, bem como a preparação das próximas eleições”.
Daniel Antão, que actualmente desempenha funções de coordenação no sector de manutenção e obras da empresa municipal Águas de Coimbra, emergiu como uma figura de destaque na Comissão Política da Federação de Coimbra. A sua eleição como vice-presidente, com maioria, reforça o “compromisso do PS em promover lideranças competentes, preparadas e dedicadas”, conforme é referido.
Além do seu novo papel como vice-presidente, Daniel Antão também é membro da Comissão Política Distrital de Coimbra do PS, do Secretariado Distrital, sendo responsável do pelouro da organização, e da Comissão Nacional do partido.
“A trajetória exemplar na política local demonstra não apenas a sua capacidade de trabalho e liderança, mas também a influência na condução das questões políticas ao nível regional e nacional”, referem os socialistas, considerando que “a eleição de Daniel Antão ressalta a influência e o impacto das estruturas locais do PS podem ter na formação do cenário político”.