Coimbra  6 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube de Empresários de Coimbra vai a eleições a 2 de Outubro

8 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Clube de Empresários de Coimbra vai a eleições a 2 de Outubro

Arnaldo Baptista é o actual presidente da Assembleia-Geral do Clube de Empresários de Coimbra

O Clube de Empresários de Coimbra está a revitalizar as suas actividades com a admissão de novos sócios e a eleição dos corpos sociais marcada para 2 de Outubro, terminando no próximo dia 15 de Setembro o prazo para entrega de listas, assim como o pagamento da quota referente ao segundo semestre deste ano (125 euros).

Conforme se refere numa carta enviada aos sócios, o Clube de Empresários de Coimbra (CEC) “está de volta e vai cumprir mais uma etapa da sua actividade, iniciando um novo ciclo para projectar e dignificar a actividade empresarial nesta cidade e nesta região”.

A todos os que querem contribuir e participar para que o Clube de Empresários de Coimbra “seja dignificado no exercício das suas actividades”, apela-se a uma colaboração activa nesta fase relevante da sua dinamização.

As eleições para os órgãos sociais estão marcadas para 2 de Outubro e todas as listas candidatas às terão de ser entregues ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Arnaldo Baptista, até ao próximo dia 15 de Setembro.

Para participar na elaboração de listas concorrentes aos órgãos sociais, bem como para exercer o respectivo direito de voto, é condição indispensável que os sócios (incluindo os que se quiserem inscrever) tenham as suas quotas regularizadas (125 euros correspondente ao valor das quotas referentes ao 2.º semestre de 2023), devendo fazê-lo também até 15 de Setembro.

Conforme o “Campeão” já referiu, Arnaldo Baptista, empresário do grupo Vasco da Gama e um dos fundadores do Clube de Empresários de Coimbra, “os objectivos serão sempre aqueles que, tanto no passado como no futuro, permitam ser sempre um contributo decisivo para dignificar e valorizar a missão empresarial através da dinamização de actividades que tenham como objectivo valorizar a criação de valor e contribuir de forma decisiva e permanente para a melhoria da actividade económica, a dinamização de todas as empresas em Coimbra e na região”.

A vontade de revitalizar o Clube de Empresários de Coimbra ficou bem patente na reunião realizada no auditório do Exploratório (em Junho), onde um total de seis dezenas de pessoas, sócios e futuros elementos do CEC, definiram os objectivos imediatos que permitem os mecanismos indispensáveis à dinamização das actividades no âmbito dos estatutos do Clube, que passam por reactivar as inscrições e cumprir os direitos estatutários.

“Os empresários de Coimbra sentem-se órfãos sem o Clube e pretendem ter voz activa nos seus desígnios, motivação e ambição a nível empresarial”, referiu nessa altura ao “Campeão” Fernando Gomes, um dos elementos presentes desde a fundação, em 1992, do Clube de Empresários de Coimbra.

Neste revitalizar do Clube de Empresário de Coimbra estão envolvidas pessoas com força no tecido empresarial da região, que estão a prestar o seu empenho e dinâmica, conforme foi referido ao nosso Jornal, de forma a colocar aquela entidade a falar em nome dos empresários e das empresas da cidade e da região.

LEGENDA

A Assembleia-Geral do Clube de Empresários de Coimbra é presidida por Arnaldo Baptista