No passado dia 16 de Agosto, as autoridades do Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, realizaram uma operação que resultou na detenção de um indivíduo de 49 anos por suspeita de cultivo de canábis em Cantanhede.
Após um mês de investigação, as forças policiais empreenderam uma acção coordenada que culminou na execução de um mandado de busca domiciliária. Durante a busca, foram encontrados e apreendidos um total de 29 pés de plantas de canábis, que estavam a ser cultivadas pelo suspeito no interior da sua residência.
O detido, já com histórico criminal relacionado com ilícitos semelhantes, será conduzido ao Tribunal Judicial de Cantanhede, onde serão determinadas as medidas de coacção que lhe serão aplicadas. Este caso sublinha a contínua vigilância das autoridades em relação às actividades de tráfico e cultivo de substâncias estupefacientes na região.
O cultivo ilegal de canábis, assim como outras actividades relacionadas com substâncias ilegais, é alvo de repressão e investigação por parte das autoridades locais.