O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz vai ter patente duas exposições na Sala Zé Penicheiro e na Sala 3 durante os meses de Agosto e Setembro.
A partir do dia 5 de Agosto, a Sala Zé Penicheiro recebe a exposição “CumpliCIDADES” do artista José Cosme. O tema escolhido para esta mostra estabelece uma relação profunda entre duas cidades vizinhas e irmanadas no progresso social e cultural: Coimbra e Figueira da Foz. Ambas compartilham uma história ancestral comum e são conectadas umbilicalmente pelo rio “Basófias” (Mondego), imortalizado nas poesias dos poetas da região.
José Cosme presta uma singela homenagem a essas duas belas cidades, reconhecendo a sua importância no imaginário colectivo. A exposição destaca a riqueza cultural e histórica que permeia ambas as localidades, apresentando-as como uma homenagem à sua tradição e modernidade.
“CumpliCIDADES” estará em exibição na Sala Zé Penicheiro do CAE de 5 a 30 de Agosto, com entrada livre para todos os visitantes.
Também a partir de 5 de Agosto até 17 de Setembro, a Sala 3 do CAE será palco da exposição “E O MAR AQUI TÃO PERTO”, apresentando obras dos talentosos artistas Parracho Alves (Pintura) e Carlos Moço (Escultura). Ambos os artistas têm um vínculo profundo com o mar, pois nasceram em frente ao oceano e encontram inspiração nas cores, luzes, gentes e tradições marítimas.