A Associação Integrar, através da Equipa de Apoio Social Direto | Equipa de Rua, vai promover uma Acção de Rua do Projecto Mais Cuidados Mais Integrados amanhã (26), pelas 10h30, no Miradouro do Mercado Municipal Dom Pedro V.
Este Projecto, que conta com a boa colaboração do Barbeiro Rui Mendes, “El Torino” Barber Shop 1887, consiste na promoção de cuidados de imagem (corte de cabelo e barba), a título gratuito, com o objectivo de melhorar a imagem e a apresentação pessoal dos nossos Utentes que, muitas vezes, não possuem recursos para aceder a estes serviços. Tendo a noção plena de que estas questões dificultam, ainda mais, a (re)inserção social dos Utentes e o acesso ao mercado de trabalho, esta parceria com o “El Torino” Barber Shop 1887 é uma mais valia para o apoio aos mais desfavorecidos.
Esta colaboração estende-se a todos os Utentes acompanhados pela Integrar e prevê a realização de acções de rua, para contactar directamente com a realidade da população em situação de sem-abrigo, e também a ida à Barbearia para promover a inclusão e a igualdade.
A Associação Integrar é uma IPSS, sediada em Coimbra, que tem como principal objectivo o desenvolvimento de acções de solidariedade social, na lógica da igualdade de oportunidades, da emancipação e integração das populações desfavorecidas e da justiça social e igualdade entre os indivíduos. Promove e dinamiza actividades de protecção à Infância e Juventude, Família, Comunidade, População Activa, Idosos, Deficientes e Populações Desfavorecidas, cooperando com organismos oficiais e particulares.