O trânsito na Rua do Instituto Maternal, em Coimbra, vai ser cortado a partir de segunda-feira, no âmbito da construção da ligação entre a Avenida Aeminium e o Hospital Pediátrico do MetroBus.
De acordo com uma nota da empresa Metro Mondego, responsável pela criação daquele sistema de mobilidade em Coimbra, serão garantidos, no entanto, “os circuitos pedonais e os acessos às garagens”, a partir das ruas Lourenço de Almeida Azevedo ou a Augusta, “consoante a fase em vigor”.
“O condicionamento de trânsito resulta da execução de infraestruturas da empresa municipal Águas de Coimbra, com o objectivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, previamente à construção do canal” do MetroBus, adianta a empresa.
Entretanto, já reaberiu a circulação da ligação entre as avenidas da Lousã e Urbano Duarte, no acesso à Rua do Brasil, encerrada ao trânsito devido à criação do sistema de mobilidade MetroBus em Coimbra e ligação da cidade a Miranda do Corvo, Lousã e Serpins, através do canal do desactivado ramal ferroviário da Lousã.