No dia 15 de Julho, entre as 19h00 e a 1h00, vai decorrer a Noite Branca Lousã.
Este é um evento organizado pela ADSCCL, no âmbito da incubadora social e de inovação Microninho, em parceria e colaboração estreita com o Município da Lousã, a Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, a Dueceira, a Activar e a AESL, bem como com a comunidade e entidades que se pretendam associar à mesma.
A iniciativa, que foi dinamizada pela primeira vez em 2016, visa promover o concelho, a sua cultura, gentes tradições e comércio local, dando visibilidade à Rua do Comércio e a Rua Dr. Pires de Carvalho, sendo estas a porta de entrada na zona mais histórica e tradicional da Lousã, outrora zonas recheadas de vida e comércio.
Posto isto, a organização, voluntária, uniu-se, uma vez mais, com a vontade de promover um evento diferenciador que dinamize esta rua e demonstre o seu potencial, esperando motivar a fixação de pessoas e comerciantes, ao mesmo tempo que apresenta o melhor que se faz na Lousã em termos culturais, recreativos e comerciais, permitindo o acesso a todos os lousanenses, e esperando-se a criação de pontes e parcerias improváveis, que venham a frutificar e ser proveitosas para toda a comunidade entidades Lousanenses.
Este ano irá decorrer uma ECO-Noite Branca, que apela à sustentabilidade, sendo por isso + autêntica, mais concentrada, mais inclusiva, mais colaborativa e circular, reduzindo o desperdício, o ruído, minimizando recursos e impactos negativos que possam advir deste evento.