Góis prepara-se para receber a edição 2023 da mostra de arte “Góis Oroso Arte”, organizada pelo Município. Sob o tema “A Arte no Feminino”, o evento irá decorrer de 7 a 9 de Julho, exibindo obras de pintura, escultura, bordado, tapeçaria, poesia e curtas-metragens, criadas por artistas oriundos de 10 países.
O programa desta edição do “Góis Oroso Arte” também inclui apresentações de arte ao vivo e espectáculos musicais. Um dos destaques será o concerto do renomado fadista Ricardo Ribeiro, que ocorrerá no dia 8 de Julho, às 21h30, no Auditório da Casa da Cultura. Todas as actividades são gratuitas, porém, para assistir ao concerto de Ricardo Ribeiro, é necessário adquirir um bilhete, que já pode ser retirado no Posto de Turismo de Góis. Cada pessoa tem direito a até cinco ingressos.
A exposição colectiva, composta por cerca de 97 obras, estará em exibição não apenas nas Galerias da Casa do Artista, em Góis, mas também em galerias improvisadas localizadas nas freguesias do concelho, durante todo o mês de Julho.
A cerimónia de abertura do evento será realizada no dia 7 de Julho, às 19h15, nas galerias da Casa do Artista. Além disso, a iniciativa contará com exposições no Foyer da Casa da Cultura de Góis e na Igreja da Misericórdia.
O presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, durante a conferência de imprensa para apresentação do evento, ressaltou a participação de 72 artistas na exposição colectiva do “Góis Oroso Arte 2023”, além de mais 25 artistas provenientes da geminação com Oroso.