O terceiro Festival de Coros de Coimbra promete trazer muita música e animação para a cidade, neste fim-de-semana (24 e 25), com a Alta e a Baixa como palcos do evento, numa união entre cultura e património.
Com a presença de nove coros da freguesia, o evento tem início, amanhã (24), pelas 15h00, na Capela de Santo Agostinho, do Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, com o Coro dos Professores.
Ao longo do dia, a programação continua em diversos espaços da Alta da cidade, como o Museu Nacional Machado de Castro (coro Carlos Seixas e Apre!), a igreja São Salvador (coro misto da Universidade de Coimbra) e o Seminário Maior de Coimbra (Choral Poliphónico de Coimbra).
Já no domingo (25), o coro Chorus Ingenium dá início ao dia de festa, pelas 14h30, na Delegação de Almedina. Nesse dia, a igreja de Nossa Senhora do Carmo (grupo vocal Ad Libitum), os claustros da Igreja de Santa Cruz (coro infanto juvenil Coimbra Cantat) e da Liga dos Combatentes (coro D. Pedro de Cristo) são os palcos deste evento, promovendo um percurso pela Baixa.
Assim, “teremos não só a componente técnica e artística de alguns dos mais representativos coros que nós temos o concelho de Coimbra […], mas também a oportunidade de apreciar o vasto património que esta cidade acolhe”, afirma a directora do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra, Maria Carlos Pêgo.
“Convidamos os cidadãos de Coimbra a usufruir de um fim-de-semana de património musical, urbano e histórico”, afirma Assunção Ataíde.
Todos os espectáculos têm entrada gratuita.