A Câmara de Coimbra decidiu cancelar a edição deste sábado, 10 de Junho, da Feira de Artesanato Urbano devido à previsão de condições meteorológicas adversas.
A autarquia considera que não estão reunidas as condições que permitam a plena prossecução do evento. A feira volta à Praça do Comércio no próximo dia 8 de Julho, das 9h00 às 19h00.
Esta seria a segunda edição de um conjunto de sete realizações da Feira de Artesanato Urbano que a Câmara Municipal de Coimbra promove, no decurso do ano de 2023, aos sábados, na Praça do Comércio, das 9h00 às 19h00.
A iniciativa acolhe dezenas de expositores que preenchem o espaço público com produtos diversos, desde peças utilitárias, decorativas ou, mesmo, acessórios de uso individual.
Este segmento de programação municipal, que promove os produtos artesanais de cariz urbano, realiza-se até Dezembro e procura incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização, bem como fomentar a atracção turística a esta zona historicamente dedicada às trocas comerciais, através de uma mais vincada dinâmica ao nível do comércio na Baixa de Coimbra.