A Câmara Municipal de Mira anunciou que tem duas propostas concorrentes ao Orçamento Participativo que estão a votos até ao dia 30 de Julho.
Durante todo o mês de Abril candidataram-se à edição deste ano do Orçamento Participativo do Município de Mira três projectos. No entanto, após a análise da Comissão de Acompanhamento, apenas dois foram validados, anunciou, esta quinta-feira, o Município.
Estas duas propostas concorrentes ao Orçamento Participativo, com um montante de 50 mil euros para o projecto vencedor, estão a votos até ao final do mês.
Um dos projectos consiste na requalificação do Parque de Merendas da Sagrada Família, na Praia de Mira, de autoria de Adolfo Maçarico. A ideia passa pela organização e definição deste espaço, a colocação de vedações e por manter e investir em mesas, bancos e caixotes de lixo.
De acordo com a autarquia, a proposta prevê a colocação de sinalética de identificação e regulamentação do local, a criação de locais de água, definição dos principais percursos e ainda a criação de um espaço central de apoio ao parque com diversas valências.
Já a Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu propõe a criação de um parque desportivo e de lazer na zona do polidesportivo, em Carromeu.
O projecto visa a criação de vários equipamentos destinados à prática desportiva, de exercício físico e do ‘fitness’, todos ao ar livre, com vista ao “bem-estar pleno de todos os cidadãos, ao entretenimento e convívio de várias gerações, ao reforço de laços familiares e, de forma especial, à promoção do envelhecimento activo”.
O modelo de votação passa pela plataforma ‘online’ do Orçamento Participativo disponível através do ‘link’ https://orcamentoparticipativo.cm-mira.pt/ ou por votações presenciais em dia e local a designar.