O parque desportivo de Febres vai contar com uma nova estrutura, cumprindo-se, assim, uma aspiração antiga do clube local, segundo anunciou este domingo a Câmara de Cantanhede.
Trata-se de um novo relvado sintético, que dotará o campo de treinos das melhores condições, nomeadamente para os treinos do futebol de formação.
A consignação da empreitada decorreu na sexta-feira, no local, e o investimento da Câmara de Cantanhede é de 400.577 euros, com a obra a ter um prazo de execução de 180 dias seguidos.
“Esta era uma obra há muito desejada pelos dirigentes do Febres Sport Clube e que agora estamos em condições de concretizar”, referiu a presidente da autarquia, Helena Teodósio, que destacou a importância do desporto no desenvolvimento dos mais jovens.
“O Município teve, tem e terá particular atenção à prática desportiva, em particular junto das crianças e jovens. Mas para tal é necessário proporcionar-lhes boas condições, nomeadamente infraestruturais. Esta obra representa um investimento significativo da Câmara, mas estamos certos que dará um novo impulso ao desporto, mais concretamente ao futebol, quer a Febres, quer às localidades envolventes”, complementou.
Também Miguel Mingatos, presidente do Febres Sport Clube, reconheceu a importância deste investimento municipal.
“Com apenas o campo de relva natural disponível, a planificaçáo dos treinos tornava-se complexa, situação que se agravava no Inverno. Com este novo sintético, o futebol de formação passará a dispor de ótimas condições de treino”, salientou.
A intervenção consiste na execução de um campo de relva sintética com as dimensões de 72 x 110 m, colocação de drenagem em torno do campo, execução de sistema de rega automática, reforço da iluminação com projectores de LED, marcações para futebol 11 e futebol 7.
Está também contemplada a aplicação de equipamentos (balizas, bandeirolas, cabinas de suplentes e de árbitros) e aplicada uma rede parábolas.