A banda britânica Coldplay levou ao “Paradise” as cerca de 50 mil pessoas que encheram praticamente o Estádio Cidade de Coimbra, naquele que foi o primeiro de quatro concertos, onde “deram” música ao longo de quase duas horas.
Chris Martin e companhia subiram em palco às 21h30, numa altura em que o Estádio Cidade de Coimbra já se encontrava com as bancadas e o relvado praticamente cheios.
“Higher Power” ‘aqueceu’ os fãs, que se deixaram levar num jogo de luzes, proporcionado pelas pulseiras oferecidas à entrada do concerto.
“Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Yellow” e “Fix You” foram alguns dos temas em que o público mais se ouviu, mas o momento da noite foi proporcionado quando a banda britânica fez um ‘bis’ a “A Sky Full os Stars”.
Chris Martin pediu aos fãs para desligarem os telemóveis e para se deixarem levar pelo espectáculo musical, mas também visual, que “pintou” o recinto de diferentes cores.
Do público para o palco saltou ainda Lourenço, um fã que teve a oportunidade de acompanhar, ao piano, um dos temas da banda britânica.
Ao longo do concerto, o vocalista da banda britânica pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, acabando por surpreender com a “Balada da Despedida”, em que garantiu que “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”.
Depois de mais alguns minutos de concerto, os elementos dos Coldplay despediram-se do público, que os brindou com uma calorosa salva de palmas.
Ao abandonarem o placo, deixaram uma mensagem num placard luminoso, onde se podia ler “Believe in Love”.
O Estádio Cidade de Coimbra volta a acolher quinta-feira, sábado e domingo, a banda liderada por Chris Martin, que juntará mais de 200 mil pessoas nos quatro concertos previstos.
A passagem pela cidade conimbricense marca o início da Music of the Spheres World Tour, que segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espectáculos no Reino Unido (em Manchester e Cardiff).