Um homem suspeito de três crimes de roubo a instituições bancárias nas localidades de Lousã, Pereira e Barcouço vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PJ.
A Polícia Judiciária (PJ) esclareceu que o homem, de 27 anos, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
O indivíduo, residente em Coimbra, foi detido pela PJ, através da Directoria do Centro, que deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.
O homem está “fortemente indiciado” pela prática de três crimes de roubo a instituições bancárias, que ocorreram nos dias 8 e 20 de Março e no dia 18 de Abril de 2023, nas localidades da Lousã, Pereira (concelho de Montemor-o-Velho) e em Barcouço (concelho da Mealhada).
“Em regra, o suspeito entrava nas instalações bancárias, disfarçado com óculos escuros e boné, como se de um cliente se tratasse. De seguida, ameaçava os funcionários com uma arma de fogo simulada, mas com aparência de pistola verdadeira, e roubava os valores em numerário, que se encontravam em caixa”, lê-se na nota.
De acordo com Polícia, foram apreendidos “importantes elementos probatórios”, entre os quais uma reprodução de arma de fogo/pistola, um veículo automóvel e diversos artigos adquiridos com os proventos do crime.