Um homem de 25 anos foi detido, ontem, por efectivos do Comando Distrital da PSP pela prática do crime de roubo por esticão, na Figueira da Foz.
A detenção do indivíduo de 25 anos ocorreu na rua do Hospital, na Figueira da Foz, pelas 17h00, após denúncia da vítima.
Com base no relato, a Polícia percorreu várias artérias próximas do local do furto e dirigiu-se a uma residência habitualmente frequentada pelo suspeito, encontrando-o no interior. Confrontado com a acusação, assumiu, de livre e espontânea vontade, a autoria do roubo.
Sujeito a revista sumária foi encontrado na sua posse um telemóvel e 100 euros.
Para cometer o roubo, o indivíduo dirigiu-se à denunciante e perguntou-lhe as horas. De seguida, sem que nada o fizesse prever, num movimento enérgico e rápido, arrancou-lhe das mãos a carteira, fugindo de imediato do local. Da prática deste crime resultaram hematomas e escoriações no braço esquerdo da vítima, tendo sido tudo recuperado, à excepção de uma nota de 20 euros.
O autor deste roubo por esticão já cumpriu pena de prisão por furto qualificado e actualmente encontra-se sujeito a quatro anos de prisão com pena suspensa, sendo também suspeito da prática de um outro roubo ocorrido no passado mês de Abril.
Também ontem, a PSP deteve dois homens, com 37 e 48 anos de idade, que conduziam sem habilitação legal. A primeira detenção foi efectuada às 10h27, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra. A segunda ocorreu na rotunda de São Pedro, Figueira da Foz, às 10h35.