Coimbra  13 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Colégio St. Paul`s School em Coimbra abre Ensino Secundário

16 de Maio 2023 Jornal Campeão: Colégio St. Paul`s School em Coimbra abre Ensino Secundário

O colégio St. Paul`s School, localizado em Coimbra, abriu as inscrições para o 10.º ano, sendo esse o início da oferta de Ensino Secundário na instituição. O 11.º e 12.º anos abrirão nos próximos anos lectivos.

“Com a abertura do Ensino Secundário, o St. Paul’s concretiza o objectivo de acompanhar crianças desde o Berçário/Creche à Universidade”, garante o colégio privado.

O projecto assenta num modelo pluridisciplinar. Assim, no 10.º ano, o St. Paul´s, compreenderá três áreas de ensino científico-humanísticas na sua matriz curricular: Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades.

“Sabendo que os alunos começam já a delinear o seu percurso académico, e estando ciente da responsabilidade e condicionalismo que isso implica para o percurso agora a traçar pelos adolescentes, apresentamos uma solução versátil e passível de ser multidisciplinar, aumentando as possibilidades de escolhas no futuro e indo ao encontro daquele que é o mercado de trabalho referencial desta região e conjuntura”, afirma a instituição de ensino bilíngue.

A escola diz ainda que, ao longo do último ano, o gabinete de psicologia promoveu, junto dos alunos, um conjunto de acções no sentido de ajudar na primeira escolha académica das suas vidas. 

“Nesta fase da adolescência, os alunos necessitam, igualmente, de uma estrutura curricular que lhes faculte não só tempo de estudo, mas também ferramentas que apoiem esse aprendizado. Assim, decidiu-se diminuir a carga lectiva obrigatória relativamente ao horário-tipo do St. Paul´s, embora com a possibilidade de os alunos frequentarem aulas complementares de reforço e consolidação de conteúdos”.

O colégio afirma também que os alunos do Secundário manter-se-ão dentro do modelo St. Paul´s, “ainda que com especificidades próprias da sua faixa etária e segmento de estudos”.

Nesse sentido, possuirão um uniforme diferente dos restantes ciclos de ensino, espaços de convívio próprios e permissões específicas no que toca ao uso de tecnologias e saídas do local.