Arganil vai ter um memorial de tributo a Craig Breen, piloto irlandês que morreu na preparação do rali da Croácia em Abril deste ano, afirmou a Câmara Municipal.
A homenagem vai ser prestada pelo presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, e pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, amanhã (12), pelas 15h00, na Casa do PPD, referiu o município.
A obra que homenageia o piloto falecido será apresentada pelo autor, o artista plástico Mário Vitória, natural de Arganil, no interior do distrito de Coimbra.
A cerimónia vai acontecer “momentos antes da segunda passagem do Rali de Portugal pelo troço de Arganil, agendada para as 15:35”, disse.
“Local de partida da classificativa de Arganil, a Casa do PPD assume-se como um dos símbolos mais identitários do Rali de Portugal, tendo marcado para sempre a história da modalidade. O estatuto de local de culto que ganhou entre várias gerações de aficionados, que ali se juntavam vindos de todo o mundo para assistir a uma das etapas mais temíveis e exigentes do campeonato mundial, permanece até hoje”, realçou a autarquia.