A associação Figueira Sabor a Mar vai promover o Festival da Raia, de 14 a 23 de Abril, e que integra o calendário do 32.º Festival Gastronómico na Figueira da Foz.
Neste evento dedicado à raia participam os restaurantes: A Cantarinha, Aldente, A Ver o Mar, Bijou, Caçarola Dois, Caçarola 1, Casa Marquinhas, Restaurante dos Armazéns, Kamone Bar e Petisqueira, Lota Nova, Muralha Chafarica e Pep´s.
Agora que está quase ultrapassada as dificuldades da pandemia e “as coisas estão a correr de feição para a restauração”, o presidente da Associação Figueira Sabor Mar, Mário Esteves, disse aos associados que “que se avizinham iniciativas prometedoras para a Associação”, mas deixou o alerta a todos do agravamento com as “dificuldades de arranjar mão-de-obra qualificada para a restauração”.
Mário Esteves falava na Assembleia-Geral da Associação, presidida por Jorge Simões, que reuniu os seus associados para analisar e aprovar o relatório de actividade e contas relativo ao exercício de 2022, um documento que foi aprovado por unanimidade, depois de lido e explicado detalhadamente, por João Fadigas, que pormenorizou a contas que movimentou mais de 20 mil euros, apresentando um resultado “bastante equilibrado e animador”.
No período de outros assuntos destaque para o voto de pesar em memória de Rui Nabeiro “um Amigo da Figueira da Foz” com lembrou Mário Esteves, estado já para o próximo dia 4 de Maio marcada uma visita a Campo Maior, às instalações da Delta (Museu do Café e Adega Maior), antecedida de uma romagem ao cemitério num preito de reconhecimento e gratidão a Rui Nabeiro.
Sem as detalhar, Mário Esteves falou de algumas “iniciativas prometedoras para 2023” que, a concretizarem-se, podem “contribuir para o engrandecimento da restauração e gastronomia figueirense”.