O Município de Góis promove a edição de 2023 da iniciativa “Páscoa de Sabores” que decorrerá entre os dias 6 e 9 de Abril. Esta iniciativa tem como objectivo promover a gastronomia local, dinamizando e divulgando os espaços de restauração do concelho que aderem à iniciativa, contribuindo para a captação ou fidelização da comunidade, visitantes e/ou turistas.
Para atender à tradição de comer peixe na Sexta-Feira Santa, o Município de Góis irá disponibilizar aos restaurantes cerca de 40kg de truta, peixe de aquacultura produzido em condições controladas no Parque da Monteira – Ciclo da Truta, para confecção de entrada(s) e prato principal.
O menu da “Páscoa de Sabores” inclui entrada(s) de requeijão com mel e trutas fritas com molho de escabeche, sopa(s) Serrana e/ou de castanha, prato principal de cabrito assado (com castanhas) e/ou ensopado de cabrito e truta à moda do Ceira, e sobremesas de arroz doce, filhós com mel, tigelada e Gamelinhas.
Haverá vários restaurantes aderentes ao evento, que irão disponibilizar os menus da “Páscoa de Sabores”. Entre eles, destacam-se o Restaurante “Álvaro’s”, Restaurante “A Caravela”, Restaurante “A Élia”, Restaurante “Fora d’Horas” e Restaurante “O Silvério”.
O Restaurante “Álvaro’s”, situado na Av. Combatentes do Ultramar, 30L, em Góis, terá o menu disponível mediante reserva. O Restaurante “A Caravela”, situado no Bairro de São Paulo, em Góis, terá o menu disponível exclusivamente nos dias 7 e 8 de Abril. Já o Restaurante “A Élia”, situado em Casal de Cima, Chãs de Alvares, terá o menu disponível mediante reserva, exclusivamente para o dia 9 de Abril. O Restaurante “Fora d’Horas”, localizado na Estrada de Cacilhas, n.º 15, em Alvares, terá o menu disponível exclusivamente no dia 9 de Abril, enquanto o Restaurante “O Silvério”, situado na Av. Eng. Augusto Nogueira Pereira, em Góis, terá o menu disponível exclusivamente nos dias 7 e 8 de Abril.