Coimbra  17 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

8.ª Edição da Urban Race da Escola de Hotelaria de Coimbra está esgotada

8 de Março 2023 Jornal Campeão: 8.ª Edição da Urban Race da Escola de Hotelaria de Coimbra está esgotada

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) realiza na sexta-feira, dia 10, a 8.ª edição da Urban Race, cujas inscrições já esgotaram.

A actividade organizada pelos alunos finalistas do Curso de Especialização Tecnológica de Turismo de Natureza e Aventura, sob orientação do formador João Ramos, terá início no Largo D. Dinis, junto à Universidade de Coimbra, pelas 9h00.

À semelhança de anos anteriores, as inscrições para a Urban Race esgotaram e esta edição contará com a participação dos alunos de várias escolas secundárias e profissionais da Região Centro.

Este ano serão 20 equipas, num total de 80 participantes provenientes das seguintes escolas: Status – Escola Profissional da Lousã; Escola Profissional da Figueira da Foz; Escola Profissional Beira Aguieira; Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal; Escola Profissional Profitecla; e Escola Técnico Profissional de Cantanhede.

A Urban Race é um evento competitivo com vista a promover os Cursos de Especialização Tecnológica de Turismo de Natureza e Aventura (TNA) e Turismo Cultural e Património (TCPAT) da EHTC.

O objectivo é proporcionar uma experiência desportiva e cultural com vista a incentivar a actividade física e um estilo de vida saudável, bem como reforçar a importância do trabalho em equipa.

Esta edição conta com o apoio e patrocínio de empresas locais como a Caminhos D’Água – Descidas de Rio, a Capitão Dureza, a DNA Travel & Events e a Frutyalva.

Este ano terá ainda a colaboração de uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa com vista à integração de elementos da comunidade surda.