Coimbra  4 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEC realiza “World Leader’s Breakfast” com José Ramos Horta

23 de Fevereiro 2023 Jornal Campeão: ESEC realiza “World Leader’s Breakfast” com José Ramos Horta

José Ramos Horta, presidente de Timor-Leste e Nobel da Paz, é o convidado da iniciativa “World Leader’s Breakfast”, da Escola Superior de Educação de Coimbra no dia 27, pelas 12h00 (21h00 em Dili).

José Ramos Horta aceitou o convite dos alunos finalistas da licenciatura em Gastronomia, que através da unidade curricular “Coaching, Liderança e Desempenho de Equipas”, leccionada pela docente Maria Joelle, desenvolveram o projeto “World Leader’s Breakfast” em contexto sala de aula.

Nesta edição, que decorrerá online via zoom, serão ainda intervenientes o presidente da ESEC, Rui Antunes, o director da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a directora do curso de Gastronomia, Andreia Moura e os docentes do curso, Hugo Carvalho e Marcela Martins.

Este projecto pretende mostrar como ca primeira refeição do dia valoriza e protege a saúde física e mental.

“World Leader’s Breakfast” pretende mostrar a importância dos hábitos saudáveis no dia-a-dia e foram escolhidas pessoas com profissões e graus de responsabilidade diferentes. Ou seja, homens e mulheres com desafios diários, embora de contextos e âmbitos profissionais muito diferentes.

A iniciativa é dirigida a alunos e ex-alunos de Gastronomia e a outros interessados. Para assistir à sessão os interessados devem inscrever-se para terem acesso ao link. As inscrições estão disponíveis no site da ESEC em www.esec.pt.