Imbuída no espírito natalício e, sobretudo, ciente das necessidades dos mais carenciados, A Previdência Portuguesa entregou, esta sexta-feira, três toneladas de arroz.
Esta acção enquadra-se na estratégia de responsabilidade social d’A Previdência Portuguesa, uma instituição que apoia os seus associados e também se envolve com as comunidades locais, procurando contribuir para o atenuar das desigualdades.
A Previdência Portuguesa é alicerçada nos valores fundamentais de entreajuda, solidariedade e partilha, que estão na sua génese enquanto Associação Mutualista. A instituição compreende que tem, também, a missão de sensibilizar a sociedade civil, cidadãos, instituições e agentes económicos para que se possa dar uma resposta conjunta e concertada às problemáticas sociais.
A iniciativa d’A Previdência Portuguesa envolveu quatro parceiros, a União de Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu), a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, que farão chegar este apoio aos mais desfavorecidos.
Esta acção contou com ainda com o apoio da Novarroz, que para além de fornecer o cereal, doou também uma parte.
No acto de entrega marcou presença Martins de Oliveira, presidente d’ A Previdência Portuguesa, que manifestou o desejo de que esta iniciativa “possa proporcionar uma época festiva com menos carências junto dos que mais precisam, concretizando de certa forma parte da nossa missão, que também passa por sermos solidários”.