A Câmara de Coimbra consignou, na segunda-feira (21), uma empreitada que prevê a remodelação tecnológica do Mercado Municipal D. Pedro V, numa empreitada de 150 mil euros. A empreitada, que visa actualizar as instalações de comunicações daquele mercado municipal, terá um prazo de execução de 150 dias, referiu a Câmara de Coimbra.
Os trabalhos contam com três áreas de intervenção, sendo a primeira centrada nas infra-estruturas de telecomunicações, a fim de actualizar, “face à legislação actual, as instalações de comunicações existentes, executadas há cerca de 20 anos”.
De acordo com o Município, esta é “uma necessidade face aos desenvolvimentos da tecnologia de comunicações de modo a permitir que as novas redes de cabos possam ‘sustentar’ soluções inovadoras, com base nos recentes desenvolvimentos tecnológicos, sem comprometer a qualidade, funcionalidade e segurança”.
A segunda área de intervenção foca-se no sistema de portas automáticas das portas exteriores do mercado, de forma a garantir que “o sistema de climatização aproveite a temperatura exterior para a climatização do edifício ou que não se perca a energia térmica existente no interior do edifício”.
Por fim, a empreitada contempla ainda a actualização do sistema automático de detecção de incêndio, instalado também há cerca de 20 anos, “e que se encontra, neste momento, em fase descontinuada de fornecimento, podendo entrar em risco de obsoletismo”.