Um homem, de 33 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica, no dia 14, no concelho de Coimbra.
Na sequência de uma denúncia, o Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Ançã, apurou que o suspeito se encontrava dentro da habitação com os seus familiares, a proferir ameaças e a provocar danos no interior da residência.
No decorrer das diligências policiais, os militares apuraram que o agressor usou da força e infligiu maus-tratos físicos às vítimas, nomeadamente, à sua avó de 80 anos e aos seus pais de 56 e 57 anos, respectivamente.
Tendo em conta o escalar da violência e continuidade das ameaças, o suspeito foi detido em flagrante. No decorrer da operação policial foi apreendida uma arma de pesca submarina.
O detido foi levado, ontem (15), ao Tribunal Judicial de Coimbra onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de não permanência na habitação nem contacto com as vítimas. Para além disto não poderá ser detentor de armas, foi obrigado a realizar um tratamento de desintoxicação de álcool e terá ainda de proceder a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.