Com 41 anos de existência na Figueira da Foz, o Restaurante Caçarola Dois, na Rua Bernardo Lopes (Bairro Novo), continua a ser um espaço gastronómico de referência não só na cidade mas também no país, que prima pela qualidade dos serviços que presta, sem esquecer a valorização dos produtos regionais, onde sobressaem os “frutos do mar” como base principal do seu cardápio.
Ao longo de quatro décadas de existência a Caçarola Dois fecha todos os anos em Maio e Novembro para férias do pessoal. Nestes períodos, o empresário Mário Esteves faz questão de “solidificar a amizade entre trabalhadores”, promovendo visitas/ confraternização que inclua formação e conhecimento na valorização da qualidade de serviços. Este Maio deste ano, toda a equipa do Caçarola Dois rumou a Sangalhos para uma visita às Caves Aliança. Agora, em Novembro, foi a vez de completar este circuito, visitando a Quinta da Bacalhoa, nos arredores de Setúbal, que incluiu uma prova de vinhos para que todos fiquem munidos de informação e conhecimentos que sirvam para esclarecer os clientes sobre as gamas de vinhos Aliança ou Bacalhoa e quais os mais indicados no acompanhamento dos menus do restaurante.
A Quinta da Bacalhoa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. A quinta com o famoso Palácio da Bacalhoa – também conhecido como Palácio dos Albuquerques – situa-se na freguesia de Azeitão, município de Setúbal, mais precisamente na pequena aldeia de Vila Fresca de Azeitão.
O Palácio e a Quinta da Bacalhoa estão classificados como Monumento Nacional desde 1910, com alteração da designação em 1996. É considerada a mais formosa quinta da primeira metade do século XVI ainda existente em Portugal.
A marca Bacalhoa fundada em 1922 mostra, desde sempre, uma procura pela perfeição dos seus vinhos. A aposta da Bacalhoa Vinhos de Portugal insere-se numa política de diferenciação de produto, simultaneamente acompanhada por uma forte componente de inovação, de modo a não só responder como ainda antecipar e ultrapassar as expectativas de quem visita os espaços deste grupo. Este ambiente de diferenciação é claramente visto no famoso Palácio e Quinta da Bacalhoa, em Azeitão, uma quinta com história que remonta ao início da Dinastia de Avis.
Actualmente, a Quinta da Bacalhoa pertence à Fundação José Berardo e à Bacalhoa Vinhos de Portugal.