Coimbra  9 de Julho de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipas de ginástica rítmica de Coimbra em destaque na Guimagym Cup 2022

8 de Novembro 2022 Jornal Campeão: Equipas de ginástica rítmica de Coimbra em destaque na Guimagym Cup 2022

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) e o Centro Norton de Matos (CNM) estiveram em destaque, no fim-de-semana, no Guimagym Cup 2022.

Esta competição internacional de ginástica rítmica, organizada pelo GUIMAGYM Clube de Ginástica de Guimarães, contou com a participação de mais de 100 ginastas de países como Ucrânia, Israel, e Coreia do Sul, entre outros.

A equipa da ACM levou cinco ginastas nos escalões de juvenis, juniores, juniores elite e sénior elite, destacando-se a participação das ginastas Oleksandra Huzak e Elisabete Seletcaia no Torneio FIG, tendo a primeira arrecadado quatro medalhas (três de prata e uma de bronze) e sido apurada para todas as finais, onde ficou em 2.° lugar na classificação geral em juniores. Já a ginasta sénior Elisabete Seletcaia foi apurada para três finais, conseguindo a medalha de bronze em Arco.

A equipa do CNM contou com a participação de cinco ginastas nos escalões de infantis, iniciadas e juvenis.

No escalão de infantis, destaque para o 2.° lugar de Marta Marques e 3.° lugar de Benedita Ferreira, ambas em movimentos livres. No escalão iniciadas, a ginasta Helena Marques obteve o 3.° lugar igualmente em arco.

Gabriela Lucas destacou-se nesta prova, já que conseguiu levar para casa medalhas em todas as suas prestações (medalha de ouro em maças e medalha de bronze em corda). Já as ginastas mais velhas, do escalão de pré-júnior, Letícia Ribeiro e Filipa Simões, alcançaram o 1.° e 2.° lugar em corda, respectivamente.

A Associação de Ginástica do Centro “não só parabeniza todas as ginastas, treinadoras e clubes participantes pelas suas prestações e conquistas, como acredita que a ginástica rítmica do Centro está francamente numa curva ascendente de competitividade, dando cada vez mais frutos em concursos nacionais e internacionais”.