Coimbra  15 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC recebeu ontem o 1º galardão nacional EcoCampus em todas as suas escolas

20 de Outubro 2022 Jornal Campeão: IPC recebeu ontem o 1º galardão nacional EcoCampus em todas as suas escolas

Realizou-se ontem (19), a entrega do 1.º Galardão Eco-Escolas do Ensino Superior e EcoCampus.

A cerimónia decorreu no Auditório António Arnaut, no Campus da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

O ISEC, assim como todas as restantes escolas do Politécnico de Coimbra – IPC, receberam ontem o 1.º galardão nacional EcoCampus, um programa da Associação Bandeira Azul da Europa, que visa promover a sustentabilidade em instituições do ensino superior.

Recorde-se que a ESTeSC-IPC foi, em 2009, a primeira instituição de ensino superior a ser distinguida com a Bandeira Eco-Escolas – galardão que será necessário renovar anualmente para manter o estatuto de EcoCampus. “Ter sido a primeira Eco-Escolas do Ensino Superior é muito responsabilizante, quer do ponto de visto interno, quer pelo impacto externo que tivemos, que incentivou instituições congéneres a aderir ao programa”, assume Hélder Santos, recordando que, ao longo dos últimos 14 anos, a Escola tem desenvolvido uma cultura para a sustentabilidade, com acções com impacto no dia-a-dia da instituição.

O objectivo deste galardão é reconhecer as instituições do Ensino Superior que integram a rede Eco-Escolas, entregar a Bandeira Verde EcoCampus e partilhar boas práticas ambientais de instituições do Ensino Superior em Portugal.