Coimbra  15 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Matobra é a mais inovadora exposição de cerâmica, banho e cozinha do país

17 de Outubro 2022 Jornal Campeão: Matobra é a mais inovadora exposição de cerâmica, banho e cozinha do país

Pela 2.ª edição consecutiva, a Associação de Materiais de Construção (APCMC) distinguiu a Matobra – Materiais de Construção e Decoração, S.A. com o prémio “Melhor Loja – Inovação”, num universo que incluía todas as empresas associadas da APCMC.

A distinção foi atribuída no âmbito da CONCRETA – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que decorreu até ontem (16), na Exponor e o júri considerou critérios como: o design e a interação do espaço com os clientes, a incorporação de tecnologias digitais e a criatividade (nas vertentes de contemporaneidade, inovação e design).

A inovação que a APCMC distingue neste prémio, é visível no showroom da empresa, onde se aposta na selecção do que de mais inovador se apresenta ao mercado, com produtos que surpreendem o visitante.

Inovadora é também a forma como a comunicação do produto no showroom é feita, com ecrãs interativos que permitem ao cliente uma experiência mais intensa.

Com quase 2000m2 de exposição, a empresa foi das primeiras a apostar num conceito integrado de venda de “ambientes de vida”, mais do que num posicionamento focado em produtos. O showroom está dividido por zonas de actuação: Cerâmica, Casas de banho, Madeiras, Cozinhas e Decoração. O conceito valoriza a experiência de compra, criando mais valor na costumer journey, ao concentrar toda a tipologia de produtos e soluções para a decoração da casa num só espaço.

Recorda-se que a Matobra celebra este mês o seu 56.º aniversário.