A Casa Museu Bissaya Barreto recebe, no dia 13, pelas 18h00, o lançamento do livro “O Património é meu, é teu, é nosso Vamos cuidá-lo”, da autoria de Adília Alarcão.
A obra é apresentada por Paula Menino Homem, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Dirigida especialmente a adolescentes, o livro aborda a importância do património, material e imaterial e a necessidade da sua preservação. Através de exemplos concretos, mostram-se as ameaças ao Património e o que deve ser feito para o conservar.
Com prefácio de Carlos Fiolhais, o livro é uma ferramenta útil para as famílias e escolas abordarem, desde cedo, a temática em questão.
Lúcia Santos, administradora executiva da Fundação Bissaya Barreto, afirma ser “um privilégio publicar o trabalho da autora, é alguém que conhecemos de longa data, com quem já tiveram outros projectos e que muito respeitamos e admiramos”.
Adília Alarcão, é arqueóloga, licenciada em Ciências Histórico-Filosóficas, com uma vida dedicada à conservação e restauro, dirigiu o Museu Monográfico de Conímbriga e o Museu Machado de Castro. Integrou ainda as Comissões Instaladoras da Escola Superior de Conservação e Restauro na Universidade Nova de Lisboa.